Destaques

E-fatura 2019

E-fatura 2019

by Secretário Geral -
Number of replies: 0

Caro Estudante,

 

Estando a terminar o ano de 2019 vimos reforçar a necessidade de verificar:

  • A sua conta corrente no Esca, certificando-se que estão lançados todos os pagamentos efetuados ao longo do ano;

  

  • O seu e-fatura validando as faturas emitidas e alocando-as ao sector de despesa correto.

 

Como deverá proceder:

-  Deverá aceder à sua página do E-Fatura utilizando o seu NIF e senha de acesso disponibilizada pela AT.

- Aparecerá uma lista com as faturas cuja informação deverá ser atualizada. Deverá selecionar a respetiva atividade da despesa, clicando no ícone correspondente: despesas gerais familiares, saúde, educação, habitação, lares, reparação de automóveis, reparação de motociclos, restauração e alojamento, cabeleireiros, despesas com veterinários ou passes mensais.

-  Sempre que alterar dados, deverá clicar no ícone “guardar”. Depois a despesa passa para a respetiva categoria e fica na situação “registada”. Se os contribuintes não selecionarem o sector de atividade a que respeita cada uma das faturas, estas serão contabilizadas como “Despesas gerais familiares”.

Alertamos que, pelo fato de o ISPA ter diferentes tipos de atividade, o sistema por defeito direcionar as faturas para “Despesas gerais familiares” pelo que deverá proceder à sua afetação como despesa de educação.

O ISPA encontrar-se-á encerrado no período de 24 e 26 de dezembro (terça e quinta-feira) e 31 de dezembro (terça-feira) pelo que, para que as alterações de emissão de faturas/recibos ainda produzam efeitos fiscais no ano de 2019, devem ser solicitadas até 23 de dezembro a fim de permitir a sua correção em tempo útil.

 

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento que julgue necessário.

 

Com os melhores cumprimentos,

 

Teresa Malheiro Sá

Departamento Financeiro

ISPA,crl

Rua Jardim do Tabaco, 34, 1149-041 Lisboa

218811781/Teresa@ispa.pt