Destaques

Saiba como o ISPA irá funcionar após 4 de maio

Saiba como o ISPA irá funcionar após 4 de maio

by Secretário Geral -
Number of replies: 0

Aulas continuam por videoconferência até final do semestre (ver exceção)

Como é do vosso conhecimento, o Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior recomenda, a partir de dia 4 de maio, a retoma progressiva das atividades letivas presenciais salientando, contudo, que as Instituições de Ensino Superior devem estimular a continuação da adoção de processos de ensino e aprendizagem à distância e de teletrabalho, mas promovendo, sempre que possível, a sua combinação gradual com atividades presenciais.

Assim as atividades letivas serão asseguradas em formato não presencial até ao final do semestre.

Excecionalmente as  práticas laboratoriais ou outras atividades que necessitem ainda de aulas presenciais para poderem concretizar objetivos pedagógicos por cumprir, poderão a vir asseguradas presencialmente, desde que cumpridas todas as orientações das autoridades de saúde.

 

Aberto acesso restrito ao ISPA a estudantes e colaboradores (com máscaras proteção)

Fazemos notar que, na sequência da atualização do plano de contingência enviado pelo Conselho de Administração, no acesso ao ISPA a partir de 4 de maio, deverá continuar a ser mantido o estrito cumprimento das orientações da DGS.

Nesse sentido será permitido o acesso às instalações do ISPA de estudantes e colaboradores que com estes contactem diretamente portadores de máscaras de proteção adequadas. Adicionalmente são disponibilizados em todos os espaços de circulação e de estudo dispensadores de gel desinfetante. Serão igualmente efetuadas medidas de higienização continua de instalações sanitárias e espaços/equipamentos de utilização coletiva nos termos já previstos no Plano de Contingência do ISPA para o Covid19.

Recomendamos que, para já, as deslocações ao ISPA devem continuar a ser limitadas e não devem ser promovidas reuniões presenciais nem com estudantes nem com outros colegas.

 

Com os melhores cumprimentos

Catarina Rodrigues

Secretária-Geral