Procedimentos de renovação de matrícula e de inscrição pedagógica para o ano letivo 2017/2018

 
imagem
Procedimentos de renovação de matrícula e de inscrição pedagógica para o ano letivo 2017/2018
por Secretário Geral - quarta-feira, 12 julho 2017, 13:03
 
Cara(o) Estudante,
 
Escrevo-lhe para lhe dar conhecimento dos procedimentos de renovação de matrícula e de inscrição pedagógica para o ano lectivo 2017/2018:
 
Renovação de matrícula
Os prazos de renovação de matrícula e inscrições pedagógicas são os constantes no Calendário Letivo:
Renovação de matrícula
Período normal
13/Jul/2017 a 20/Set/2017
Período suplementar
22/Set/2017 a 20/Out/2017
Período extraordinário
Até 10/Jan/2018
Inscrições pedagógicas
Período normal – 1ª Fase 
2º ano –MIP +1º ciclos 18/Jul/2017 a 19/Jul/2017
3º ano –MIP +1º ciclos - 20/Jul/2017 a 21/Jul/2017
4º ano –MIP + 2ºCiclos - 24/Jul/2017 a 25/Jul/2017
5º ano –MIP + 2ºCiclos - 26/Jul/2017 e 27/Jul/2017
Período normal - 2ª Fase
Todos os cursos 04 e 05/Set/2017  e de 21 a 22 /Set/2017
Período suplementar
Todos os cursos 25/Set/2017 a 20/Out/2017
 
A  referência multibanco para liquidação da taxa de renovação de inscrição estará disponível a partir de dia 12 de Julho no e-SCA.
Só é  possível proceder à matrícula/inscrições pedagógicas após liquidar a taxa de renovação de inscrição. Este pagamento quando efetuado nas caixas Multibanco, deverá, desejavelmente, ocorrer com pelo menos dois dias úteis de antecedência em relação ao dia da inscrição ou no próprio dia, quando efetuado no Balcão dos Serviços Académicos. Os Estudantes deverão trazer o comprovativo de pagamento (talão MB) no ato da inscrição, nos casos em que tenham utilizado este meio de pagamento.
 
Estudantes do MIP
O dia/hora de realização de inscrições pedagógicas, será definido em função da respectiva média intercalar de curso considerando todas as unidades curriculares efetivamente aprovadas no curso até 14 de Julho. A partir do dia 14 de Julho, será afixada nos locais destinados para o efeito a lista graduada de Estudantes, por ano curricular, e os respectivos dias e hora de inscrição que lhes foram atribuídos.
Esta mesma informação poderá ser consultada também em http://intranet.ispa.pt/inscricoes/pedagogicas
Para efetuar a sua inscrição pedagógica deverá:
Consultar a lista graduada de Estudantes e a respectiva correspondência com o dia/hora de inscrição;
- Comparecer no dia/hora que lhe foi atribuído, com documento de identificação;
A inscrição será efetuada no e-SCA pelo próprio Estudante na sala de informática do ISPA (sala 108), e será assistida por um colaborador dos serviços académicos.
Para agilizar o processo, recomenda-se a todos os Estudantes que se apresentem no momento da inscrição já com as suas escolhas definidas.
Os horários para 2017/2018 serão divulgados a partir de 14 de julho em www.ispa.pt(estes horários não são definitivos e poderão sofrer alterações até ao início do semestre). Recomenda-se uma consulta atenta dos mesmos, particularmente da afetação das unidades curriculares aos respetivos semestres.
 
Estudantes das Licenciaturas em Biologia, Bioinformática, Desenvolvimento Comunitário, Cursos de 2º Ciclo
Estes Estudantes realizam as inscrições pedagógicas nos prazos definidos para o efeito, por ordem de chegada.
 
Estudantes Repetentes do 1º Ano
Serão brevemente contactados para agendamento das inscrições pedagógicas. 
 
 
 
HORÁRIO DAS INSCRIÇÕES PEDAGÓGICAS:
10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00
Sala de informática do ISPA.
NOTAS:
a)   O acesso à sala de inscrições (sala de informática) far-se-á pela ordem estabelecida na lista graduada referida anteriormente. Em caso de ausência de um Estudante será chamado o Estudante seguinte da lista;
b)   Os Estudantes que dependam ainda de aprovação de unidades curriculares (p.e. em época especial) para transição de ano curricular, apenas deverão comparecer quando a sua situação curricular se encontrar definida (para tal deverão utilizar os períodos subsequentes de inscrição pedagógica: período normal -2ª fase e período suplementar)
c)   Os Estudantes que não compareçam ao período normal – 1ª fase de inscrições, poderão fazê-lo na 2ª fase de inscrições ou no período suplementar de inscriçõesNo entanto, nestas fases, a inscrição far-se-á por ordem de chegada do Estudante, até ao máximo de 50 estudantes/dia. A permanência na mesma turma do ano letivo precedente está sujeita à disponibilidade de vagas.
d)  Excecionalmente, caso o Estudante não possa comparecer, poderá enviar em seu lugar um representante que deverá fazer-se acompanhar de procuração, devidamente preenchida bem como de cópia do documento de identificação do Estudante e do representante mandatado para este efeito. Poderá encontrar o modelo de procuração, bem como os principais regulamentos de inscrição e funcionamento e os formulários relacionados, em http://www.ispa.pt/regulamentos-academicos#7519
 
 
Informações complementares poderão ser solicitadas em sa@ispa.pt ou no balcão dos serviços académicos
Saudações Académicas
 
Catarina Rodrigues